sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Sísifo (Revisisted)

Recomeça....
Se puderes
Sem angústia
E sem pressa.
E os passos que deres,
Nesse caminho duro
Do futuro
Dá-os em liberdade.
Enquanto não alcances
Não descanses.
De nenhum fruto queiras só metade.

E, nunca saciado,
Vai colhendo ilusões sucessivas no pomar.
Sempre a sonhar e vendo
O logro da aventura.
És homem, não te esqueças!
Só é tua a loucura
Onde, com lucidez, te reconheças...

Miguel Torga


É este o poema que me vem à memória agora que inicio um novo passo na minha carreira profissional! No ar paira um misto de sonhos, recordações, desejos, ambições mas acima de tudo... curiosidade! Esse meu desejo (in)discreto de saber tem-me acompanhado desde pequena... dificilmente terei passado da fase dos porquês!

Entre Lisboa, Coimbra, Braga ou... hei-de estar presente aqui no meu cantinho!

Nenhum comentário: